Televisão
Foto: http://www.fanpix.net/picture-gallery/karen-valentine-picture-19752560.htm
Karen Valentine

NOME

1947-05-25

DATA DE NASCIMENTO


http://en.wikipedia.org/wiki/Karen_Valentine

SITE



Karen Valentine (Karen Lynne Valentine), neta de açorianos, nasceu a 25 de maio de 1947, na cidade de Sebastopol, Califórnia – EUA.

A sua participação em eventos públicos começou, era ela ainda muito pequena.

Participou no cortejo da Miss Teenage America, tendo sido distinguida com o prémio “Talent Award” e eleita Miss Sonoma Country. Na final do concurso Miss Califórnia ficou classificada nas primeiras posições.

No ano de 1969, obteve o primeiro papel de destaque como aluna e professora na série televisiva da ABC "Room 222", com Lloyd Haynes e Michael Constantine.

Foi, nomeada, duas vezes para um Emmy e Globo de Ouro. Em 1970, ganhou um Emmy de melhor atriz secundária.

Nas vários trabalhos televisivos e cinematográficos que integrou relevam-se as suas participações: na história verídica Muggable Mary, Street Cop, no filme Gidgets grows up, no qual desempenhou o papel de Gidget, e na sua própria série televisiva Karen, de 1975.

Foi convidada, várias vezes, para integrar elenco de diversas séries nomeadamente, Starsky and Hutch, Baretta, McMillan&Wife, e Murder, she wrote. Participou, ainda, em diversos episódios de The Love Boat, e Love, American Style.

No ano de 2004, contracenou com John Larroquette no filme Wedding Dazzy e no episódio da série Mistery Woman como atriz principal, da Hallmark Channel.

Karen atuou em palco, em diversas produções, nomeadamente, Romantic Comedy e Breaking Legs da Broadway e da National Tour, bem como na produção de Los Angeles Steel Magnolia.


BIOGRAFIA

Estados Unidos da América

PAÍS

Califórnia

ESTADO / PROVÍNCIA

Sebastopol

CIDADE


www.imdb.com/name/nm0884259

FONTE