Cinema
Foto: Steve Simeon
Paulino Nunes

NOME

1968-04-27

DATA DE NASCIMENTO


http://www.paulinonunes.com

SITE



Natural da ilha do Faial ( Açores), Paulino Nunes emigrou com a sua família para o Canadá, em 1969.

Ao longo dos últimos 20 anos, dada a sua versatilidade e talento, participou em várias produções de cinema, teatro e televisão, desempenhando mais de 130 papéis diferentes.

Trabalhou com um diversificado leque de diretores, tais como Jim Sheridan, John McTiernan, Peter Bogdanovich, Mario Azzopardi, David Wellington, Joe Carnahan, Ken Finkleman e Uwe Boll, e contracenou com atores talentosos - Susan Sarandon, Jason Isaacs, Forest Whitaker, Michael Madsen, Ving Rhames e Ally Sheedy, entre outros.

A sua grande versatilidade granjeou-lhe a reputação de ser um dos atores mais solicitados do país. No trabalho “Policiais e Advogados'”, revelou grandes aptidões e talentos na área da representação.

Mais recentemente, apareceu na minissérie da “BBC”, intitulada “State Within”, dirigida por Daniel Pervical. No que concerne a projetos futuros destaca-se a minissérie: “Would Be Kings”, uma longa metragem e uma sátira do “Team América: World Police."

Paulino, primeiramente, distinguiu-se no teatro ao vivo. Tem sido elogiado pelas suas interpretações em peças de Shakespeare e de Kenneth Lonergan.

A sua flexibilidade pode ser vista na variada gama de estilos que tem ensaiado, desde o clássico ao naturalista.

Participou em 10 produções e, não só integrou o elenco de grandes filmes, como também episódios de séries de renome, tais como: os" Três Mosqueteiros" e "Amor e outras cenas."

Em 2003, escreveu a sua primeira peça, intitulada “Rodeo Star."


BIOGRAFIA

Canadá

PAÍS

Ontário

ESTADO / PROVÍNCIA

Toronto

CIDADE


www.paulinonunes.com

FONTE