Cinema
Foto:
Tyler Bowe

NOME

1959-04-23

DATA DE NASCIMENTO




Tyler Bowe (Vitor Nuno Garcia Botelho) nasceu na freguesia de S. José, Concelho de Ponta Delgada, ilha de São Miguel - Açores.Emigrou para os EUA, Fall River aos dez anos de idade.

Frequentou o liceu na cidade de Fall River e depois o Boston State College.

Foi assistente de professor numa escola primária, onde aprendeu música e formou, com um grupo de amigos, aquele que viria a ser o seu primeiro conjunto musical, “The Moderns”.

Quanto teve de escolher o seu nome artístico, lembrou-se de uma criança que conhecera na escola, de nome Tyler, que o marcou pela sua inteligência e dinamismo – enquanto que Bowe vem do apelido Botelho.

Os filmes sempre povoaram a imaginação de Tyler, transportando-o para o mundo de magia de Hollywood. Foi assim que em 1984 decidiu partir para Los Angeles, para concretizar o seu sonho, começando a trabalhar, como assistente, na “Paramount Recording Studios”

Já participou em mais de 30 trabalhos televisivos norte americanos, como a famosa série Murphy Brown. Trabalhou com os conceituados atores Elizabeth Taylor e Clint Eastwood (na série “Murphy Brown), Martin Sheen e Rob Lowe na série "The West Wing" (Os Homens do Presidente) e participou na série China Beach.

Em 2001, a convite do Governo dos Açores, participou na "V edição do programa Açores: À descoberta das Raízes.”


BIOGRAFIA

Estados Unidos da América

PAÍS

Califórnia

ESTADO / PROVÍNCIA

Hollywood

CIDADE


http://www.dn.pt/Inicio/Interior.aspx?content_id=999651&page=-
http://portugal-mundo.blogspot.pt/2009/08/tyler-bowe-actor-em-murphy-brown.html

FONTE