Outra
Foto: O próprio
Jácome Armas

NOME

1985-05-29

DATA DE NASCIMENTO


http://www.jacomearmas.com/

SITE



Jácome Armas nasceu na ilha do Faial, em 1985. Aos 17 anos, começou a tirar a licenciatura em Engenharia Física, na Universidade de Aveiro. Obteve uma bolsa de Erasmus e estudou Física Teórica no Trinity College, em Dublin, durante um ano. Seguidamente, com uma bolsa da Cambridge Trusts, tirou mestrado em Estudos Avançados em Matemática, na Universidade de Cambridge, Inglaterra.

Em 2008, mudou-se para a Dinamarca ao abrigo da bolsa da FCT para iniciar o seu doutoramento em Buracos Negros em dimensões extra no Instituto Niels Bohr. No mesmo ano, co-fundou o jornal cultural Fazendo e a Associação cultural Fazendo na ilha do Faial, tendo co-gerido a mesma, durante um período de 3 anos.

Co-geriu a galeria de arte e cocktail bar Huset Ved Kongens Have, em Copenhaga, durante um ano. Criou a iniciativa "Ciência e Cocktails" em 2010, com objectivo de trazer os resultados da investigação científica à população, continuando a gerir o projecto até então.

Em 2011, mudou-se para cidade de Christiania. Co-gere o cinema/teatro Byens Lys naquela cidade. Faz parte do grupo de instalação de arte "Live Art Installations", em Copenhaga. É membro do "Experimentar Na M'Imcomoda".

Em 2012, obteve o grau de doutoramento em Física Teórica. Mudou-se para a Suiça e, actualmente, está a fazer pós-doutoramento no Centro Albert Einstein, para Física Fundamental. Vive entre Copenhaga, Berna e o Cern, onde se encontra o maior acelerador de partículas do Mundo.

É o mais novo e recente conselheiro a Rede Prestige Azores. Contínua a manter uma forte ligação com o Arquipélago, tanto por questões familiares, como pela presença em alguns projetos.


BIOGRAFIA

Suiça

PAÍS

Cantão de Berna

ESTADO / PROVÍNCIA

Berna

CIDADE


http://www.jacomearmas.com/
http://prestige.azores.gov.pt/



FONTE