Empresarial
Foto: Manuel Henrique Farias Ramos
Manuel Henrique Farias Ramos

NOME

1939-05-08

DATA DE NASCIMENTO




Manuel Henrique Farias Ramos nasceu no dia 8 de maio de 1939, na freguesia do Raminho, concelho de Angra do Heroísmo, ilha Terceira, Açores. Emigrou para o Brasil em 1957, com apenas 18 anos.

Radicou-se em São Paulo e, depois de uma primeira década de trabalho árduo, retomou os estudos licenciando-se em Ciências Sociais pela Pontífica Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP).

Frequentou os cursos de Filosofia, pela Universidade de São Paulo e de Pedagogia, pela PUC/SP.

Comerciante do ramo de carnes, Manuel Henrique Farias Ramos é uma personalidade de relevo na área da agro-pecuária do Estado de São Paulo. É presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Carnes Frescas do Estado de São Paulo, vice- presidente do Conselho Arbitral da Federação do Comércio do Estado de São Paulo, conselheiro regional do Serviço Social do Comércio de São Paulo, conselheiro da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio e presidente da UNICARNES. Foi também presidente do Conselho Nacional de Pecuária de Corte e da Casa dos Açores de São Paulo.

Apoiante entusiasta das Festas do Espírito Santo, Manuel Henrique Farias Ramos foi um dos participantes, em 2008, do III Congresso do Divino Espírito Santo, realizado em Angra do Heroísmo, tendo apresentado a comunicação “Espírito Santo – Crenças e Símbolos.”


BIOGRAFIA

Brasil

PAÍS

S. Paulo

ESTADO / PROVÍNCIA


Informação biográfica cedida pelo próprio

FONTE